Bem vindo

BEM VINDO AO BLOG DO LAPRACS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atividades Realizadas

ATIVIDADES REALIZADAS, NO AMBULATÓRIO, DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2013


Atividades sobre Influenza e Hepatite B

  
           Acadêmicos de Enfermagem realizaram atividade sobre Influenza e Hepatite B no dia 18/04/13 no período de 12:00 às 13:30 .A abordagem e divulgação da atividade e do trabalho realizado no ambulatório se deu no corredor central com distribuição de panfletos da campanha de vacinação de 15 a 26 de abril,onde os demais alunos ao receber os panfletos eram também convocados comparecer no local da atividade. Posteriormente a divulgação iniciou-se com esclarecimento das duvidas dos alunos .




    Mobilização para o Dia Mundial de combate a Tuberculose

            
         O ambulatório de Saúde Mental e Coletiva Maria Liduína Aguiar Freire realizou, nesse sexta-feira (dia 22/03/13), no campus da UECE/Itapery uma mobilização sobre o dia mundial de combate a TB que será no dia 24 de março(domingo). Estiveram envolvidos os alunos de graduação de Enfermagem e de Medicina da Universidade onde foi realizado atividades referentes à doença como: prevenção e promoção da saúde.





Comemoração do dia Internacional da mulher no ambulatório de Saúde Mental e Coletiva  - Maria Liduína Aguiar Freire /UECE


  No mês de março aconteceu a comemoração do dia Internacional da mulher no Ambulatório de Saúde Mental e Coletiva Maria Liduína Aguiar Freire. Promoção realizada por professores e alunos da disciplina do Curso de Enfermagem -"Enfermagem e Saúde Coletiva /7º semestre - e bolsistas do LAPRACSE. Durante o turno da manhã foi realizado uma web aula,através da Web Rádio AJIR na internet, onde foi debatido sobre o seguinte tema:MULHERES: até quando suportar tanta violência? A Profa. Ms. Ana Paula Ramalho Brilhante foi a convidada para explanar sobre a temática 










  •   Os alunos dos 7ª Semestre de Enfermagem fizeram educação e saúde com os funcionários do Campus Itapery relacionado a saúde da mulher. Durante o turno da tarde o PET-ENFERMAGEM em parceria com o Ambulatório de Saúde Mental e Coletiva Maria Liduína Aguiar Freire realizaram atividades relacionadas a saúde da mulher. Houve aferição de PA, cálculo do IMC, demonstrações e orientações sobre a utilização do preservativo feminino e educação e saúde. 




.